Na madrugada deste domingo, 24, Max Verstappen se sagrou tetracampeão mundial da Fórmula 1. O holandês sequer subiu no pódio do GP de Las Vegas e cruzou a linha de chegada apenas na sexta colocação, mas foi o suficiente para garantir o quarto título em sequência. O vencedor da prova noturna foi George Russel, da Mercedes, que foi muito consistente ao longo do final de semana.
Antes das luzes verdes se apagarem, o panorama era o seguinte: Max Verstappen precisava apenas terminar a corrida na frente de Lando Norris. O holandês largou em quinto, enquanto o piloto da McLaren iniciou da mesma fila, mas na sexta colocação. Para o holandês, bastava uma prova de administração e segurança para conquistar seu quarto título mundial.
Verstappen vence até quando não chega em primeiro
Apesar disso, Verstappen fez uma corrida no seu estilo mais agressivo, buscando ultrapassagens e ampliando a vantagem para Norris. Em dado momento, o piloto da RBR chegou a ocupar a vice-colocação, mas foi superado pelas Ferraris e por Lewis Hamilton antes da linha de chegada. Em contrapartida, Lando Norris fez corrida tímida e não foi além do sexto lugar.
Ver essa foto no Instagram
Com o feito histórico, Max Verstappen se tornou o quarto maior campeão da história da Fórmula 1. Com quatro títulos mundiais, o holandês igualou o feito de Sebastian Vettel, que também foi tetracampeão com a RBR, sendo as primeiras conquistas da equipe, além do lendário Alain Prost, piloto francês que rivalizou com Ayrton Senna.
O GP de Las Vegas além da conquista do piloto holandês, foi uma boa prova. George Russell dominou e levou a terceira vitória nesta temporada. Na segunda colocação, a Mercedes emplacou uma dobradinha com o retorno de Hamilton ao pódio após sete corridas longe. Por fim, Carlos Sainz, em ritmo de despedida com a Ferrari, cruzou a linha de chegada em terceiro.
LEIA MAIS EM: Tricampeão e bilionário: Max Verstappen é mais rico do que imagina