Na madrugada deste domingo, 24, Max Verstappen se sagrou tetracampeão mundial da Fórmula 1 e acabou com o sonho de Lando Norris. O holandês sequer subiu no pódio do GP de Las Vegas e cruzou a linha de chegada apenas na sexta colocação, mas foi o suficiente para garantir o quarto título em sequência. O vencedor da prova noturna foi George Russel, da Mercedes, que foi muito consistente ao longo do final de semana.
Antes das luzes verdes se apagarem, o panorama era o seguinte: Max Verstappen precisava apenas terminar a corrida na frente de Lando Norris. O holandês largou em quinto, enquanto o piloto da McLaren iniciou da mesma fila, mas na sexta colocação. Com atuação tímida, o britânico não ameaçou a posição do concorrente e o viu ser campeão pela quarta vez consecutiva.
Lando Norris para Verstappen: “Foi divertido”
Após o término da corrida, com toda a comemoração de Max Verstappen, Norris fez questão de parabenizar o adversário publicamente, em suas redes sociais. “Parabéns pelo quarto título em sequência, amigo, incrível condução neste ano. Foi divertido lutar contigo por isso”, disse o vice-líder do campeonato mundial.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, Lando Norris brincou com o passado dos dois pilotos, que são rivais e se conhecem desde a época de kart. Sendo assim, o britânico escolheu uma foto antiga e aproveitou o momento de confraternização para ser nostálgico. “Parece que foi ontem que tiramos essa foto no kart”, escreveu o piloto da McLaren.
Com um crescimento enorme da McLaren na segunda metade da temporada, Lando Norris chegou como candidato ao título após suas primeiras vitórias na Fórmula 1. Além disso, o britânico via tropeços consecutivos de Verstappen e sonhava com o título, mas o holandês retomou o domínio da categoria no momento certo e garantiu mais um campeonato mundial.
LEIA MAIS EM: Tricampeão e bilionário: Max Verstappen é mais rico do que imagina