Pronto para disputar o GP do Brasil de Fórmula 1, Charles Leclerc abriu o coração sobre o sentimento que tem ao estar no país. Além disso, o piloto da Ferrari também exaltou a importância de Ayrton Senna em sua carreira. Assim, o monegasco revelou que o brasileiro se tornou seu único ídolo por influência de seu pai, que sempre acompanhou a trajetória do eterno tricampeão de F1.
“Ayrton foi o único ídolo que tive em toda a minha vida. Meu pai era um grande fã de Ayrton e me transmitiu a paixão por ele, embora eu nunca tenha tido a chance de vê-lo na vida real ou de vê-lo correr. Mas, sim, Ayrton era muito, muito especial. Mas, além disso, penso na paixão, na paixão que existe pelo automobilismo, pela Ferrari, e é muito, muito especial voltar ao Brasil“, disse Leclerc em entrevista ao site “ge”.
Leclerc se derrete pelo Brasil
Ainda na conversa, Leclerc demonstrou grande carinho pelo país e pelo povo brasileiro. O piloto da Ferrari exaltou a paixão que sente quando viaja para disputar o GP do Brasil. Ele ainda refletiu sobre as novas gerações de amantes da Fórmula 1 que, segundo o monegasco, serão muito importantes para o futuro da categoria.
Ver essa foto no Instagram
“De cara, você entende o quanto significa para o povo brasileiro sediar um GP de Fórmula 1, ver os pilotos, e é bom ver essa paixão, porque com o passar dos anos, mais jovens também estão lá, e isso é um bom sinal para o esporte; significa que há muito interesse nas gerações mais jovens, e isso é muito, muito importante para nós. Então é isso. É muito legal de se ver. Ver que a paixão no Brasil ainda está em alta é muito legal“, falou o monegasco.
O GP do Brasil de Fórmula 1 tem início nesta sexta-feira, 01. O primeiro treino livre acontece a partir das 11h30 (horário de Brasília). Você acompanha todas as informações sobre o evento aqui no SportBuzz.
LEIA MAIS EM: Ayrton Senna: a nova minissérie que revela segredos e emoções do rei das pistas!