Nesta sexta-feira, dia 1º, iniciaram-se os trabalhos no GP de São Paulo 2024. O único treino livre da etapa em Interlagos contou com a chama de Lando Norris (McLaren), líder da dinâmica prática na capital paulista, e a surpresa do jovem Oliver Bearman (Haas), que encontrou um lugar no top 3. Além disso, a Red Bull Racing apresentou uma queda de rendimento notável em seus dois carros.
Como foi o treino?
Logo no início da prova, Sergio Pérez, altamente pressionado em seu assento da RBR, mostrou serviço ao apresentar o melhor tempo (1:12.099). Alguns momentos depois, o companheiro e atual campeão, Max Verstappen, assumiu a ponta ao completar sua volta em 1:11.712.
Exceto por Yuki Tsunoda e Liam Lawson, ambos da Visa Cash App RB, todos os pilotos começaram o treino livre com pneus médios. A partir da segunda metade da prova, Lewis Hamilton e George Russell (dupla da Mercedes), obtiveram a 2ª e a 3ª melhor marca, respectivamente, ainda atrás de Verstappen.
Após a troca para pneus macios, o britânico de 26 anos cravou 1:10.791 e tomou o primeiro lugar do holandês. A McLaren passou boa parte da prova abaixo do top 10, mas guardou o seu ‘combustível’ para os últimos instantes do treino livre.
Oliver Bearman, que substituiu Kevin Magnussen pela Haas, chamou atenção ao ocupar a vice-liderança e bloquear Lando Norris e Oscar Piastri na tabela. Porém, em sua última volta, o britânico da McLaren garantiu a ponta com um tempo de 1:10.610. Confira a classificação completa logo abaixo:
FP1 CLASSIFICATION
Played, Ollie 👏#F1 #BrazilGP pic.twitter.com/GOxaw27eGU
— Formula 1 (@F1) November 1, 2024
GP de São Paulo: programação
Sexta-feira, 1º de novembro
Treino livre: 11h30 (horário de Brasília)
Classificatória Sprint: 15h30 (horário de Brasília)
Sábado, 2 de novembro
Corrida Sprint: 11h (horário de Brasília)
Classificatória: 15h (horário de Brasília)
Domingo, 3 de novembro
Corrida: 14h (horário de Brasília)
Onde assistir?
O GP do Brasil, que promete grandes emoções na F1, terá transmissão ao vivo. A BandSports (canal fechado) será responsável por exibir a programação de sexta e sábado, enquanto a TV Band (canal aberto) disponibilizará a classificatória, no dia 2, e a corrida, de fato, no dia 3. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques após o circuito.