Fã declarado de Ayrton Senna há alguns anos, Lewis Hamilton terá a oportunidade de pilotar o carro que levou o brasileiro ao título mundial em 1990 na Fórmula 1. Em coletiva antes do início dos trabalhos do GP do Brasil, o heptacampeão comentou sobre a realização do sonho de forma emocionada e garantiu nunca ter imaginado que teria a oportunidade de fazer algo assim.
“Todas as vezes que a gente vem pra cá é uma oportunidade de fazer isso (celebrar Senna), acho que alguns outros pilotos também fazem isso, mas eu nunca pensei em todos esses anos que conseguiria dirigir o carro do Senna. Eu lembro que alguém me contatou e eu pude ter a oportunidade”, falou o inglês na entrevista coletiva antes do primeiro treino no Brasil.
Na sequência da conversa, Lewis lembrou quando pôde dirigir outro carro pilotado por Senna, o MP4/4, que colaborou com o primeiro título mundial do piloto na carreira, em 1988. O veterano seguiu contando sobre a idolatria que sente pelo brasileiro e lembrou da primeira vitória de Ayrton em Interlagos, quando deu uma volta no circuito levantando a bandeira do Brasil.
Hamilton com carro de ídolo em Interlagos
“Quando eu estava na McLaren, tive a oportunidade de dirigir o MP4/4, foi incrível. Eu lembro da vez em que ele finalmente ganhou aqui e levantou a bandeira. Definitivamente, vai ser uma experiência muito emocionante. Espero que as pessoas estejam aqui para ver”, completou Hamilton, que já repetiu o gesto em uma das três vezes que venceu o GP do Brasil.
🇧🇷
— Lewis Hamilton (@LewisHamilton) October 28, 2024
Desta forma, o grande nome da atualidade da F1 chega para mais uma edição da prova buscando seu quarto troféu. Apesar da temporada abaixo que vem realizando, longe da disputa pelo título, o britânico acumula duas vitórias e quatro pódios no ano, sendo elas no em casa, no Reino Unido, e na Bélgica, ambas há alguns meses.
LEIA MAIS EM: Hamilton compra time de futebol por mais de 4,65 bilhões