Neste sábado, 19, a corrida sprint do GP dos Estados Unidos animou a tarde da Fórmula 1. Com uma prova sem muitos percalços, Max Verstappen liderou de ponta a ponta e garantiu mais uma vitória neste modelo. Carlos Sainz, da Ferrari, escalou no grid e conquistou posições para terminar na segunda colocação, seguido por Lando Norris, da McLaren, que ficou em terceiro.
Como foi a vitória de Verstappen na corrida sprint?
A prova rápida foi tranquila para o tricampeão mundial, mas o restante do grid contou com mudanças e disputas interessantes. A dupla da Ferrari, por exemplo, brigou por posição desde o início. Com o fim de sua passagem pela escuderia italiana decretado, Carlos Sainz não parece cumprir as ordens da equipe, competindo muito com Charles Leclerc, piloto monegasco que vai manter o seu assento no time.
MAX VERSTAPPEN WINS #F1SPRINT IN AUSTIN 💪#F1 #USGP pic.twitter.com/LORW3UG2HE
— Formula 1 (@F1) October 19, 2024
George Russell, da Mercedes, largou na terceira colocação e perdeu posições no grid, justamente para as duas Ferraris que colocaram um ritmo de corrida avançado. Na segunda parte da classificação, Oscar Piastri, um dos destaques desta temporada, largou na 16ª colocação, mas fez belas ultrapassagens e, em menos de 20 voltas, conseguiu cruzar a linha de chegada em 10º.
Lando Norris, que busca alcançar Verstappen na briga pelo título mundial, tentou se aproximar durante toda a corrida, ficando próximo de abrir o DRS para a ultrapassagem, mas não teve sucesso. Inclusive, o britânico foi superado por Sainz na última volta. O holandês controlou muito bem o desgaste dos pneus, ampliou a vantagem e garantiu mais uma vitória.