Max Verstappen mandou um recado direto à FIA e à comunidade da F1. Após ser repreendido pela maneira como fala em entrevistas pós-corrida, o tricampeão ressaltou que não teme possíveis penalizações. Além disso, o holandês explicou que pretende continuar com a mesma personalidade que vinha apresentando.
“Primeiro, vamos tirar uma pausa de tudo isso, da Fórmula 1. Por duas semanas, pelo menos”, cravou Verstappen. “Voltaremos em Austin, e aí veremos onde estamos. Sempre serei eu mesmo”. O piloto da Red Bull Racing ainda completou: “Não vou, por causa do que aconteceu em Singapura, mudar como sou na minha vida ou como opero aqui [na F1]”.
Atualmente, Max segue na liderança do Campeonato de Pilotos, com 331 pontos, à frente de Lando Norris, da McLaren (que soma 279). Na categoria de Construtores, o cenário muda: a equipe inglesa domina com 516 pontos, enquanto a escuderia de licença austríaca apresenta 475 em sequência. A Fórmula 1 retorna somente no penúltimo final de semana de outubro, com o GP de Austin.
Verstappen na Mercedes?
Toto Wolff, comandante da Mercedes na F1, deu o seu ‘veredito’ em relação a Max Verstappen. Especulações recentes sobre uma possível ida do holandês para a equipe alemã foram alimentadas com a insatisfação vigente do piloto relacionada ao carro da Red Bull Racing. Porém, o mandatário das Flechas Prateadas admitiu que o cenário de transferência é muito remoto; saiba mais!