No último domingo, 22, Max Verstappen conquistou a vice-liderança do GP de Singapura na F1 2024. Ainda assim, este não foi o ponto alto do holandês no final de semana. Após o veto da FIA em relação a palavrões proferidos pelos pilotos, o tricampeão concedeu uma ‘coletiva’ de imprensa paralela e rasgou o verbo sobre como a categoria o vem aborrecendo.
“Não sei o quanto eles levarão a sério esse tipo de coisa. Mas, para mim, em um determinado momento, basta. E veremos. Não há problema, porque a Fórmula 1 continuará sem mim, e também não é um problema para mim”, cravou Verstappen.
“Mas, no momento, nem estou pensando nessa decisão, estou concentrado só no meu desempenho, no que vamos fazer em Austin e por aí vai. Eu não deveria nem desperdiçar energia com isso, porque é uma grande bobagem”. No paddock, Max admitiu cansaço com esse tipo de polêmica na elite do automobilismo.
“Essas coisas com certeza também determinam meu futuro. Quando você não pode ser você mesmo, tem que lidar com esse tipo de coisa boba… Estou em uma fase da minha carreira em que não quero lidar com isso o tempo todo. É realmente cansativo”, explicou.
“É claro que é ótimo ter sucesso e ganhar corridas, mas, depois que você consegue tudo isso, também quer se divertir. Todos estão se esforçando ao máximo. Todos, até no fim do grid. Mas, se você tiver que lidar com coisas bobas, essa não é a melhor alternativa para continuar no esporte”.