O pai do piloto de F1 Sergio Pérez, Antonio Pérez Garibay, falou sobre seu estado de saúde após o GP do Azerbaijão. O político de 65 anos ficou inconsciente em sua residência na Cidade do México na mesma manhã da corrida. Em relato à imprensa local, ele afirma que teria sofrido um princípio de infarto.
“Tudo isso aconteceu após o acidente. O susto da batida pode ter causado o mal-estar. Eles já estão examinando o meu coração para ver por que desmaiei”, declarou Garibay. Mesmo sob cuidados na UTI, para a submissão de mais exames, Antonio passa bem e já possui acesso às suas próprias redes sociais.
Segundo comunicado oficial divulgado pela família Pérez, o pai de Checo deve permanecer internado para melhor monitoramento de seu coração e órgãos vitais. No GP do Azerbaijão, pela F1, a batida ocorreu na penúltima volta: o piloto mexicano estava na 3ª posição, atrás de Charles Leclerc. O competidor da Red Bull Racing tentou uma ultrapassagem, que não foi bem-sucedida.
Assim, Carlos Sainz Jr buscou a sobra para subir de posição, permanecendo do lado direito da pista. Sergio Pérez veio pela esquerda e rumou até o adversário da Ferrari, que também foi “de encontro” a Checo. Dessa maneira, ambos bateram no muro e abandonaram a disputa.