A Mercedes cria grandes expectativas com Kimi Antonelli. O jovem de apenas 18 anos é a aposta das Flechas Prateadas para o lugar do heptacampeão Lewis Hamilton, que fará parte da Ferrari a partir de 2025. De acordo com o chefe da equipe, Toto Wolff, o mérito é de Gwen Lagrue, consultor de desenvolvimento de pilotos.
“A maior parte do crédito deve ir para Gwen e sua equipe, pois eles conseguem identificar talentos desde muito cedo”, explicou o mandatário austríaco. “Nós, como Mercedes, não teríamos encontrado Kimi por conta própria. Ele tinha 11 anos quando vimos os resultados na pista, trabalhando com as equipes de kart”.
Wolff ainda acrescentou: “Com George, ele mesmo nos encontrou, colocou seu melhor terno e veio ao meu escritório com uma apresentação em PowerPoint. Já com Kimi, foi Gwen quem o descobriu”. Por fim, o dirigente afirmou que a Mercedes anseia pelo momento de ter dois pilotos do seu programa de desenvolvimento no grid da F1.
“Estamos prontos para lidar com isso e estamos muito satisfeitos em ver dois pilotos formados pela Mercedes competindo na Fórmula 1”, disse. Vale destacar que o principal campeonato mundial do automobilismo retorna com o GP do Azerbaijão neste final de semana. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques.