Charles Leclerc, que defende a Ferrari na F1, contou os seus planos fora da elite do automobilismo. O piloto levou a melhor no GP de Monza, disputado no último final de semana. Assim, ele atingiu dois dos seus principais objetivos: uma vitória em Mônaco e outra na Itália.
“São duas pistas diferentes. É muito bom ganhar nelas, pois são as mais significativas. Mônaco por ser monegasco e aqui por ser piloto da Ferrari. É um sentimento muito, muito especial e não consigo escolher entre uma das duas. São bastante especiais”, explicou Charles Leclerc.
Em relação aos demais planos para a carreira, o jovem de 26 anos despistou em relação à Indy, mas deixou as portas abertas para a categoria de ‘endurance’: “Indianápolis é… bem, estou muito interessado em fazer Le Mans um dia. Indianápolis não é algo que particularmente esteja de olho. Contudo, quem sabe um dia. Mas Le Mans, definitivamente, é uma das corridas que quero fazer um dia. Não sei quando, mas espero que em breve”.
Charles Leclerc vence em Monza
Charles Leclerc levou a melhor no GP da Itália 2024 pela F1. O monegasco tomou a liderança de Oscar Piastri (McLaren) nos momentos finais e faturou o lugar mais prestigiado do pódio pela Ferrari. Lando Norris (McLaren) fechou o top 3 e Carlos Sainz Jr. (Ferrari) veio logo em sequência.