Nesta sexta-feira (30), a Fórmula 1 realizou os dois primeiros treinos livres do GP da Itália 2024. No TL1, Max Verstappen liderou a prova e contou ainda com a batida de Antonelli, corredor cotado para substituir Lewis Hamilton na Mercedes. Na TL2, Hamilton foi quem liderou a prova, que ficou paralisada por cerca de 12 minutos após batida de Kevin Magnussen.
TL1
Verstappen foi quem liderou o primeiro treino livre do GP da Itália. O piloto fez uma volta de 1m21s676 e desbancou Charles Leclerc e Lando Norris. O argentino Franco Colapinto (Williams) e o italiano Andrea Kimi Antonelli (Mercedes), fizeram suas estreias em treinos da Fórmula 1. Franco é o primeiro argentino na categoria desde 2001 e terminou em 17°, enquanto o italiano fez uma boa volta (1m23s955), sendo desbancado por Hamilton.
TL2
Heptacampeão da Fórmula 1, Hamilton liderou o segundo treino livre da etapa. O britânico anotou 1m20s738 em sua melhor volta e ficou à frente de Lando Norris (McLaren) e Carlos Sainz (Ferrari). Magnussen, após 30 minutos desde a bandeira verde, assustou no treino e acabou batendo no início da curva Lesmo. A sessão foi paralisada por 18 minutos.
O terceiro treino livre do GP da Itália vai acontecer no próximo sábado (31), às 7h30 (horário de Brasília). A sessão vai anteceder a classificação da etapa, que decidirá as posições do grid de largada.
Whenever you build something, there’s always a random bit left over 😅#F1 #ItalianGP pic.twitter.com/dBOPwDnXs6
— Formula 1 (@F1) August 30, 2024