Lando Norris, piloto da McLaren, reconheceu que ainda não se apresentou no nível de um campeão mundial nesta temporada, mas continua acreditando na possibilidade de desafiar Max Verstappen pelo título. Atualmente, Norris está 78 pontos atrás do líder da Red Bull, com 10 corridas restantes no calendário, enquanto a temporada retorna com o Grande Prêmio da Holanda neste fim de semana, após a pausa de verão.
“Estou muito satisfeito com o desempenho da temporada até agora, mas cometi erros e perdi pontos importantes”, admitiu Norris. “Isso não é o nível necessário para lutar por um campeonato, especialmente contra um piloto como Max.”
A McLaren e Norris entram na segunda metade da temporada com chances reais de reduzir a diferença de 42 pontos para a Red Bull no campeonato de construtores. Tanto Norris quanto seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, estão motivados para dar o máximo e tentar alcançar Verstappen na disputa pelo título de pilotos.
Summer break done 👊 Time to go racing! 🤩
Download our free race programme for this weekend’s Dutch Grand Prix ⤵️#F1 #DutchGP
— Formula 1 (@F1) August 22, 2024
“Para a equipe, sem dúvida, [podemos conseguir]”, disse Norris. “Como piloto, ainda está ao nosso alcance, mas são muitos pontos e é contra Max. Quero ser otimista e acreditar que ainda temos chances. Sei que será um desafio muito difícil, mas, com o desempenho que sei que posso alcançar quando tudo se alinha, ainda quero acreditar que é possível.”
No entanto, Norris reconheceu que uma série de pequenos erros, especialmente nas largadas e nas primeiras voltas das corridas, o prejudicaram.
“Na primeira metade da temporada, não me apresentei no nível de um campeão mundial”, afirmou Norris. “Em alguns momentos, sim. Em várias corridas, sim. Mas pequenos detalhes me deixaram para trás, e esses são erros que não posso cometer. Nas últimas corridas, não estive no nível que preciso estar.”
As esperanças de Norris ganham força neste fim de semana em Zandvoort, com uma atualização no carro da McLaren – o primeiro desenvolvimento significativo desde as melhorias introduzidas em Miami, em maio, que colocaram a equipe entre as favoritas.
“Temos algumas novidades no carro para este fim de semana”, revelou Norris. “Não tivemos realmente uma atualização desde Miami, enquanto muitas outras equipes já fizeram. Então, era hora, mas de forma positiva, nós demoramos para entender bem as coisas. Vimos outras equipes introduzirem melhorias que não funcionaram, e queríamos evitar isso.”