Em entrevista ao ‘Motorgrid Brasil Podcast’, Felipe Massa compartilhou sua opinião sobre a transferência de Lewis Hamilton para a escuderia italiana. “A Ferrari é uma história, é um sonho…Independente do resultado, quando você vira um piloto Ferrari, logicamente o Hamilton, o piloto que ele é, a história que ele tem, o que foi falado quando ele assinou com a Ferrari é difícil acontecer em outra escuderia a mesma coisa. Então, quando você entra para família, quando você tem a possibilidade…como a gente lembra, o Senna queria encerrar a carreira dele na Ferrari…”.
“O que aconteceu com o Hamilton foi, ele não tem mais o carro vencedor, então: ‘Estou trocando a Mercedes, que não é mais uma Mercedes que ganha tudo, mas que está ali em segundo, terceiro lugar, em um campeonato de construtores, e estamos disputando de igual para igual com a Ferrari’. Então, acho que isso foi um ponto(…) A emoção, a importância que você tem de assinar com a Ferrari, sem dúvida, pesou muito”, afirma Massa.
Ainda no bate-papo com os apresentadores Eduardo Schkair e Bruno Bonifacio, o convidado, que brilhou nas pistas representando o Brasil durante mais de uma década na Fórmula 1, alcançando 16 pole positions, 41 pódios e o vice-campeonato em 2008, confessa qual piloto ele detestava brigar por posição: “Tem muitos. Tanto o [Fernando] Alonso, como o [Lewis] Hamilton. (…) O [Kevin] Magnussen era um cara muito difícil, eu detestava largar do lado dele, a primeira volta do cara era um negócio… e eu até capotei por isso.”
A entrevista completa com Felipe Massa está disponível no ‘Motorgrid Brasil Podcast’, formato realizado em parceria com a Peanuts – network voltada à criação e gerenciamento de conteúdo para as plataformas digitais. Assista abaixo: