Ícone da F1, Lewis Hamilton abriu o jogo sobre quando pretende deixar as pistas. O piloto completa a sua última temporada com a Mercedes, já que ruma à Ferrari a partir de 2025. Com sete títulos na elite do automobilismo, o britânico, que se aproxima dos 40 anos, ponderou sobre a reta final de sua trajetória sobre rodas.
“Há dias em que penso: ‘Não sei quanto tempo ainda posso continuar’. E também há dias em que adoraria uma pausa”, admitiu Lewis Hamilton, o mais velho do grid depois de Fernando Alonso (o qual tem 42 anos), à revista ‘Esquire’. “Quero me certificar de aproveitar ao máximo enquanto puder e desfrutar plenamente desse esporte que amo”.
It’s all to drive for…
2024 is back on!
#F1 pic.twitter.com/SCFljsdQTR— Formula 1 (@F1) August 19, 2024
O veterano ainda completou: “Só preciso traçar estratégias e alinhar as coisas. Sou bom em classificar as marcas com as quais colaborei, as empresas que fundei e como administrar meu tempo entre tudo isso. Não sei se chegará um momento em que desistirei de tudo e não estarei mais apaixonado por este trabalho. Espero que isso nunca aconteça, mas saberei quando chegar a hora de me aposentar”.
Atualmente, as equipes e seus representantes terminam o descanso do ‘summer break’, período do verão europeu em que as atividades da Fórmula 1 são pausadas. A próxima corrida será neste final de semana, com o GP da Holanda. Hamilton estaciona na 6ª posição do Campeonato de Pilotos, enquanto a Mercedes ocupa o 4º lugar de Construtores.