Zak Brown, chefe da McLaren na F1, falou sobre Lando Norris e Oscar Piastri, seus pilotos no grid mais concorrido do universo automobilístico. De acordo com o dirigente, não há favoritismo entre o britânico e o australiano. Ambos vem dando dor de cabeça para a grande favorita, a Red Bull Racing.
“Não se engane: os dois querem ser o número um e os dois são o número um. Nós simplesmente não temos um número dois”, cravou Brown ao portal Autosport. “Mas eles correm pela equipe. São caras que podem lutar um contra o outro e respeitam o fato de que temos dois carros principais. Sempre tivemos e sempre teremos”.
Ainda assim, o mandatário não descartou direcionar mais foco a um deles caso a chance de levar o Campeonato de Pilotos surja. Zak explicou que haveria um acordo de cavalheiros entre Piastri e Norris pelo bem da própria McLaren.
“Obviamente, se chegarmos mais tarde no campeonato e um piloto tiver mais chances do que outro, podemos começar a fazer as coisas estrategicamente diferentes”, ponderou. “Mas tratamos os dois igualmente. Eles sabem disso, gostam disso e respeitam nossas decisões quando precisamos fazer concessões”.