Pierre Waché, diretor da RBR, considera que Max Verstappen, aos 26 anos de idade, já pode ser considerada uma lenda do esporte. O tricampeão mundial consecutivo da Fórmula 1 foi comparado com Roger Federer e Michael Jordan pelo profissional da equipe austríaca, o colocando na prateleira mais alta dos ídolos mundiais.
“Ele é como Roger Federer ou Michael Jordan. Eles são pessoas que conseguem fazer coisas impossíveis às vezes. O piloto está no controle do carro e tem a capacidade de controlá-lo e operá-lo como ninguém. Além de pilotar, ele tem a capacidade extra de analisar as coisas”, disse Pierre Waché.
Na Fórmula 1 desde os 17 anos, Max Verstappen se tornou o maior protagonista da categoria nos últimos três anos. Após um domínio da Mercedes e de Lewis Hamilton, o holandês conquistou o título mundial entre pilotos por três temporadas consecutivas e, em 2024, lidera o campeonato até o momento.
Segundo Waché, Verstappen pode ser considerado como um esportista lendário por conta dos seus feitos, que são difíceis de explicar, mas ele atingiu. “Ele é como todas as lendas de outros esportes. Alguns são capazes de fazer coisas que ninguém mais pode fazer. Não sei como nem porque, mas ele consegue fazer”, afirmou.
O diretor falou sobre a forma que Verstappen trabalha e ele pode acompanhar de forma próxima na RBR. “Seu feedback é muito interessante porque ele leva o carro ao limite e ninguém mais o usa dessa forma. Suas percepções são muito importantes em termos de como melhoramos e como resolvemos problemas, porque basicamente construir um carro rápido não é muito difícil”, finalizou.