A temporada da Fórmula 1 ainda não acabou e, diferente dos últimos dois anos, os resultados não parecem estar tão previsíveis e a disputa entre as equipes segue aumentando. Charles Leclerc está em seus últimos dias com Carlos Sainz como companheiro de Ferrari. Apesar do fim da dupla, o monegasco está animado para ter Lewis Hamilton como parceiro em 2025.
“Foi reconfortante. Enfrentar um piloto como Lewis Hamilton é obviamente um sinal forte. Vi isso como uma escolha positiva, a começar pelo fato de que Lewis poderia facilitar a chegada de pessoas muito talentosas à equipe”, disse Leclerc sobre a notícia de ter o britânico como novo parceiro, em entrevista à ‘Motorsport’.
Além da vontade de ver a Ferrari ganhando e crescendo cada vez mais, o piloto enxerga essa parceria como uma forma de aprendizado. “Quando você tem um heptacampeão mundial entrando na equipe é sempre uma boa notícia, muito interessante e muito motivadora. É interessante porque poderei aprender com um dos melhores pilotos de toda a história da F1”, afirmou.
Correndo os dois com o mesmo carro, Leclerc acredita que poderá ter um parâmetro maior de comparação com o heptacampeão mundial. “É muito motivador porque estou intrigado com a comparação com Lewis no mesmo carro. Por estas duas razões mal posso esperar para começar este novo capítulo”, contou.
Por fim, o monegasco revelou que não lembra exatamente do momento em que o confirmara o acerto de Hamilton com a Ferrari, mas afirmou que não foi uma surpresa. “Provavelmente porque não fiquei surpreso com o acordo, foi uma crença que cresceu progressivamente até o anúncio oficial”, finalizou.