O GP da Bélgica 2024 foi de altos e baixos para a Mercedes. George Russell e Lewis Hamilton haviam faturado, respectivamente, o 1º e o 2º lugar do pódio. O carro do piloto de 26 anos, no entanto, estava 1,5kg abaixo do ideal, o que levou à sua desclassificação. Assim, o heptacampeão ‘herdou’ a vitória do companheiro de equipe.
“De partir o coração”, escreveu Russell nas redes sociais. “Ficamos 1,5 kg abaixo do peso mínimo e fomos desclassificados da corrida. Deixamos tudo de nós na pista hoje, e levo o orgulho de ter cruzado a linha de chegada na primeira posição. Há mais por vir”.
Unfortunately George has been disqualified for his car being below the minimum required weight. Here’s Toto’s reaction. pic.twitter.com/a3qJLyrwr8
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) July 28, 2024
Hamilton, por sua vez, disse: “Sentimentos confusos pelo resultado de hoje. Obviamente feliz por conseguir a vitória, mas sinto por George, e é decepcionante para o time não conseguir o 1-2”. A Fórmula 1 retorna apenas no último final de semana de agosto, após o ‘summer break’.