Toto Wolff, da Mercedes, quebrou o silêncio em relação à performance apresentada pela equipe no GP do Japão, da F1 2024. Enquanto George Russell obteve P7, Lewis Hamilton se contentou com a 9ª colocação. De acordo com o dirigente das Flechas Prateadas, o Circuito de Suzuka serviu como uma espécie de atividade prática.
“O resultado final é muito ruim, tanto na sessão de classificação quanto na corrida, mas, para nós, esse GP foi um teste”, disse Wolff ao “Channel 4”. “Mudamos completamente a abordagem no carro e tivemos um bom desempenho. Suzuka foi uma das nossas piores pistas no ano passado, mas ficamos perto dos líderes na sessão de classificação. E nos segundo e terceiro stints, quando decidimos por duas paradas, fomos competitivos”.
O mandatário ainda completou: “O problema foi o primeiro stint, que foi terrível. No fim aprendemos bastante, mas perdemos pontos preciosos”. Atualmente, a Mercedes ocupa a 4ª colocação no Campeonato de Construtores, atrás da Red Bull, Ferrari e McLaren. O próximo compromisso da Fórmula 1 será no GP da China, no penúltimo final de semana de abril.