Carlos Sainz Jr, que defende a Ferrari na F1, falou sobre a Red Bull Racing e a possibilidade de competir com a equipe austríaca na temporada. De acordo com o espanhol, será complicado bater de frente com os atuais campeões da categoria até a chegada das próximas atualizações. O representante da escuderia italiana venceu a última corrida do ano, em Melbourne.
“Nosso carro funcionou muito bem nesse final de semana (na Austrália). Mas será difícil manter esse ritmo em todas as pistas até que tenhamos uma atualização para fechar a lacuna que vimos no Bahrein e em Jeddah”, afirmou Sainz. “Porém, na Austrália, desde a primeira volta, parecia um carro capaz de vencer. E mesmo que a Red Bull também estivesse rápida e tivesse a pole position, aquele tempo de classificação não estava fora do nosso alcance”.
O espanhol ainda completou: “Haverá pistas onde seremos fortes, como vimos no ano passado. E neste ano, parece que nosso ritmo de corrida está melhor. Junto com um bom programa de desenvolvimento, espero que possamos desafiar a Red Bull com mais frequência”. Sainz segue como o único piloto fora da equipe austríaca que alcançou o topo do pódio tanto em 2023 quanto em 2024.