Charles Leclerc, da Ferrari, foi sincero em relação às chances de a escuderia apresentar atualizações para o GP da Austrália, que será definido no penúltimo final de semana de março. O monegasco acredita que o carro, com o qual conseguiu um lugar no pódio da Arábia Saudita, será praticamente o mesmo na corrida da Oceania.
“Não acredito que teremos muitas coisas novas em Melbourne”, cravou Leclerc. “Mas acho que estamos fazendo um bom trabalho maximizando nosso pacote no momento. Então, é isso que temos. Acredito que provavelmente teremos que esperar para termos novas peças para o carro, e que tipo de avanço faremos. Espero que isso nos aproxime da Red Bull”.
O piloto da Ferrari pontuou que as maiores fraqueza da escuderia em relação à RBR foram as largadas e relargadas, devido ao mal funcionamento dos pneus: “Não acredito que a degradação dos pneus tenha sido um problema, foi mais sobre o aquecimento deles, e tivemos um pouco mais de dificuldade para trazê-los à temperatura certa para poder pressionar”.