A Ferrari começou a temporada sendo claramente a segunda melhor escuderia do grid, só atrás da Red Bull, o bom momento está ligado ao novo SF-24. O chefe da equipe, Frédéric Vasseur, se mostrou satisfeito com o desempenho do carro e afirmou que podem incomodar seus rivais em algum momento.
“Não quero ser pessimista, porque foi um bom fim de semana e temos de ser otimistas e precisamos aproveitar estes momentos, mas está claro que a Red Bull ainda está à frente. Na classificação eles têm talvez 0s2 ou 0s3 de vantagem sobre nós, e na corrida um pouco mais. Mas é difícil estimar porque não sabemos se eles estavam se esforçando ao máximo”, disse o dirigente.
The moment @CarlosSainz55 returned to the track 👊 pic.twitter.com/kqa8xdP7P5
— Scuderia Ferrari (@ScuderiaFerrari) March 12, 2024
Apesar das duas dobradinhas da marca de energéticos austríaca nas primeiras corridas do ano, o diretor da Ferrari manteve o discurso positivo. Frédéric destacou o progresso obtido e a vontade de se aproximar ainda mais da Red Bull.
“Mas o sentimento é mais positivo, pois você sabe que, se der um passo à frente, pode colocar alguma pressão neles. Quando estávamos 1s atrás era inútil, mas agora com uma boa largada podemos estar lá, podemos lutar. Acho que em Jedá foi muito fácil ultrapassar porque tinham uma velocidade máxima melhor – foi uma escolha –, mas em algumas ocasiões teremos oportunidades”, finalizou Vasseur.