O piloto holandês Max Verstappen falou pela primeira vez sobre as críticas públicas feitas por seu pai, Jos Verstappen, em direção a Christian Horner, chefe da Red Bull Racing. Os comentários vieram logo depois do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, um final de semana que acabou sendo ofuscado pelas acusações de uma funcionária da escuderia austríaca contra o diretor, mas também principalmente pelo resultado da investigação conduzida por um advogado contratado pela própria equipe de corrida.
Depois que Horner foi inocentado, mas sem a RBR dar qualquer esclarecimento sobre o acontecido, um e-mail anônimo enviado aos chefes da Fórmula 1 e jornalistas, revelou capturas de tela que supostamente seriam de conversas de WhatsApp entre Christian e a funcionária que o acusou. Então, Jos declarou que a equipe poderia ‘desintegrar’ caso seu chefe continuasse em seu cargo, o que surpreendeu muitos, visto que Max havia demonstrado publicamente seu apoio ao chefe. Questionado sobre o ocorrido durante o Grande Prêmio da Arábia Saudita, o piloto holandês revelou estar focado somente no desempenho.
Ver essa foto no Instagram
“Sou o piloto, não sei o que está acontecendo lá em cima. Sou contratado para me concentrar no desempenho. É nisso que vou me concentrar neste fim de semana. O que foi dito no Bahrein por todos, é para deixar isso para trás e ter um fim de semana mais tranquilo aqui”, comentou Verstappen.
O círculo de assessores de Max é formado por seu pai e seu antigo sócio, Raymond Vermeulen. O piloto ainda disse que não se vê na categoria sem os dois ao seu lado, mas espera que as coisas sejam resolvidas. “Acho que ele (Jos) claramente pensou assim. Mas do meu lado, não importa estar de um lado ou de outro. Como filho do meu pai, seria estranho estar do lado oposto a ele, mas eu só quero focar no desempenho e ter menos conversas sobre o que estamos fazendo fora da pista do que o desempenho real. Temos um ótimo carro e esperamos um ótimo ano”, comentou.
Ver essa foto no Instagram
“No geral, mesmo que você tenha discussões ou não, sempre há coisas que podem ser resolvidas. Todos são homens suficientes e respeitosos uns com os outros. Nem sempre concordei com as coisas na F1, e é por isso que é bom ter uma discussão sobre as coisas. Você pode concordar em discordar às vezes, e é o que acontece em um relacionamento. É assim que funciona. Pelo que eu o conheço desde o Kart, meu pai é muito franco. Ele não é mentiroso, com certeza”, completou Max.