Na opinião de Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, os desdobramentos do caso de Christian Horner, inocentado durante a semana após investigações de conduta imprópria nos bastidores da Red Bull Racing, estão prejudicando a Fórmula 1. O executivo foi visto conversando com o chefe da equipe austríaca nesta última sexta-feira, 1, antes da classificação para o Grande Prêmio do Bahrein. Mesmo destacando os efeitos negativos sobre o esporte, o gestor da categoria reforçou que não seria adequado para a entidade se antecipar e agir por conta própria.
“Está prejudicando o esporte. Isso é prejudicial em um nível humano. É o início da temporada, a F1 está se tornando tão popular. Precisamos aproveitar o início da temporada. Olhe a competição. Por que a ofuscamos com negatividade?”, afirmou Sulayem, em entrevista ao “Financial Times”.
Ver essa foto no Instagram
Na última quinta-feira, 29, um dia após o desfecho do caso, uma fonte anônima enviou uma pasta com 79 supostas provas para jornalistas, dirigentes e membros do alto escalão da FIA e da F1. Horner, por sua vez, afirmou que não comentaria especulações anônimas, visto que a veracidade do conteúdo ainda não foi confirmada.