Toto Wolff sabia que em algum momento a parceria com Lewis Hamilton acabaria, mas a ida do piloto para a Ferrari o surpreendeu. Mesmo com o desfecho inesperado, o diretor afirmou que não vai guardar mágoas e respeitará a decisão do heptacampeão mundial de Fórmula 1.
“Sabíamos que nossa parceria com Lewis chegaria ao fim um dia. Achávamos que talvez fosse em 2025, então foi uma surpresa, mas respeito a decisão que ele precisou tomar. Nada mudou para nós este ano e nosso foco permanece o mesmo. Temos dois pilotos excelentes”, afirmou o diretor.
Toto Wolff says Mercedes’ new car is a “complete relaunch” 👀#BBCF1 pic.twitter.com/KkoiIfPsZ3
— BBC Sport (@BBCSport) February 14, 2024
Recentemente, era inimaginável o fim da relação do britânico com a Mercedes. O contrato havia sido renovado até o final de 2025, porém o piloto resolveu ativar a cláusula de saída automática para fechar com a escuderia italiana.
Apesar da certeza da partida de Lewis, a diretoria da equipe alemã espera ter uma ótima última temporada. “Queremos que a última temporada dele conosco seja a mais bem sucedida possível. Os dois pilotos passaram pelos mesmos aprendizados e lições importantes que a equipe nos últimos anos”, completou Wolff.