Mais uma temporada da Fórmula 1 se encerra e muitos pilotos precisam desabafar sobre suas conquistas e derrotas. Esteban Ocon, da Alpine, decidiu abrir seu coração sobre o ano de 2023 que viveu, marcado por altos e baixos seu e de sua equipe. O francês, que mostrou um bom desempenho ao terminar em quarto lugar no Grande Prêmio de Las Vegas, encontrou dificuldades no Circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, junto de seu companheiro de equipe, o também francês Pierre Gasly.
Ocon deixou claro sua frustração com a falta de consistência da equipe no ano, destacando a necessidade de entender e resolver as variações de desempenho que enfrentaram. “Houve muitas oscilações em termos de desempenho e ritmo”, afirmou o francês, mostrando a necessidade de uma análise profunda nos problemas da temporada. Além disso, a falta de pontos em corridas cruciais, como Singapura e Austin, foram críticos para o piloto, que acredita que um melhor aproveitamento poderia ter garantido uma melhor posição no campeonato.
Ver essa foto no Instagram
“Se aproveitássemos essas oportunidades, provavelmente estaríamos no top 10 do campeonato”, lamentou. Depois do Grande Prêmio de Abu Dhabi, Esteban deixou claro o quão importante são os testes da semana, vendo-os como uma oportunidade de investigar e entender as inconsistências. “Em uma pista onde tivemos tantas dificuldades, há muito para nós entendermos”, disse.
Visando o ano de 2024, Ocon planeja um regime de treinamento intensivo, querendo melhorar seu desempenho. O francês ainda revelou que retomará seus treinos já em 17 de dezembro. “No próximo ano, voltaremos ao modo guerra, totalmente focados no lado das corridas”, completou.