Christian Horner, chefe da Red Bull Racing na F1, abriu o jogo sobre Lewis Hamilton e as especulações acerca da participação do britânico na equipe. Ainda que o veterano já tenha renovado o seu contrato com a Mercedes, os rumores que o ligam à equipe de licença austríaca ganharam força ao longo da semana.
Assim, Horner confirmou que as partes chegaram a sentar para discutirem um vínculo, mas apenas de maneira casual. “Estavam apenas expressando interesse”, explicou antes da disputa do GP de Abu Dhabi. “Mas isso não é incomum, vamos colocar dessa forma. Pode ser um pouco estranho para Lewis, obviamente, com sua própria equipe, mas não é incomum as pessoas entrarem em contato”.
Além disso, o comandante da RBR negou a existência de encontros “secretos” com o piloto das ‘Flechas Prateadas’. “Eu ficaria bastante surpreso se eles não tivessem informado Lewis, mas você nunca sabe como as gestões funcionam com diferentes atletas. Eu não tive conversas diretamente com Lewis. Não houve reuniões clandestinas para falar sobre ele correr pela Red Bull”, disse.
Antes do último pronunciamento de Horner, Hamilton havia negado qualquer tipo de contato: “Não entendo do que ele está falando. Não é verdade. Chequei com meu pessoal e, pelo que sei, ninguém falou com ele. E eu não dei ordens para ninguém falar com a Red Bull”. A última corrida da temporada pela Fórmula 1 será definida no domingo, 26, no Circuito de Yas Marina.