Felipe Drugovich, da Aston Martin, vai representar o Brasil na F1 pelo GP da Itália neste final de semana! Terceiro piloto da equipe inglesa, o paranaense substituirá Lance Stroll no primeiro treino livre em Monza, que será definido na sexta-feira do dia 1º. O regulamento da categoria prevê que as equipes deem oportunidades aos calouros em pelo menos duas sessões no ano.
“Mal posso esperar para estar novamente no AMR23. O carro pareceu ótimo quando pilotei nos testes de pré-temporada e vai ser fascinante ver como ele melhorou desde então. Passei muito tempo no simulador ajudando a desenvolver o carro, então entender como isso se relaciona com a experiência verdadeira também vai ser super valioso para mim”, afirmou ‘Drugo’.
Ver essa foto no Instagram
Como revelado, não é a primeira vez que o brasileiro pilota o carro da Aston Martin neste ano. Em fevereiro, ele também entrou no lugar de Stroll nos testes da pré-temporada, que havia sofrido múltiplas fraturas devido a um acidente de bicicleta. No entanto, o titular passou por um procedimento cirúrgico e se recuperou a tempo para o GP do Bahrein.
ÚLTIMO FINAL DE SEMANA NA F1
Na manhã do último domingo, 27, Max Verstappen voltou a subir ao lugar mais alto do pódio. Com a liderança do GP da Holanda desde o grid de largada, o piloto da Red Bull acelerou e garantiu mais uma vitória na temporada. Fernando Alonso e Pierre Gasly completaram as primeiras posições da corrida deste final de semana; confira como foi o resto da corrida.