Daniel Ricciardo está de volta à F1: no GP da Hungria, o australiano assumiu o assento da AlphaTauri deixado por Nyck de Vries, que foi dispensado pela escuderia. O piloto de 34 anos, no entanto, não fez questão de esconder o seu desejo de retornar à Red Bull Racing; em 2023, ele foi resgatado pela equipe austríaca para ficar na reserva de Max Verstappen e Sergio Pérez.
“Isso é, digamos, o sonho”, declarou Ricciardo ao ‘Speedcafe’, quando questionado sobre voltar à Red Bull no futuro. “Mas não adianta pensar nisso agora. Vai haver muito trabalho a ser feito aqui. Em termos de expectativa, não há nenhuma”. Além disso, o piloto demonstrou estar satisfeito com o seu time atual.
“Eu me senti muito melhor do que pensei”, revelou. “Pensei que chegaria à volta 30 ou 35 (no Hugaroring) e começaria a me sentir realmente cansado, mas me lembro de olhar para a volta 35 e pensar ‘Oh, metade do caminho’ e me sentir realmente encorajado. Então, foi tudo muito bom. Acho que não bebi água o suficiente durante a corrida, então, além de estar com um pouco de sede no final, eu estava muito feliz”.
GP DA HUNGRIA
Neste domingo, 23, o GP da Hungria na F1 2023 foi conquistado por Max Verstappen. O holandês não demorou a tomar a 1ª posição, antes detida por Lewis Hamilton, e cravar a sua 12ª vitória consecutiva. O holandês ainda foi seguido por Lando Norris (McLaren) e Sergio Pérez, seu colega na Red Bull Racing.
Apesar dos esforços, Hamilton ficou com a 4ª posição e perdeu a oportunidade de se manter no topo do pódio após conquistar a sua primeira pole position desde 2021 (no GP da Arábia Saudita). Oscar Piastri, que havia apresentado uma boa largada, terminou a disputa em 5º lugar e somou ainda mais pontos pela McLaren; confira como foi o resto da corrida.