Neste domingo, 23, Lando Norris celebrou no pódio do GP da Hungria com Max Verstappen e Sergio Pérez. O holandês faturou a sua 44ª vitória na carreira e foi seguido, respectivamente, pelo britânico da McLaren e pelo veterano e colega da Red Bull Racing. No entanto, uma cena inusitada marcou a festa do champanhe.
Ao estourar o seu espumante, Norris bateu o fundo da garrafa no degrau do vencedor, o que fez o troféu de Verstappen cair no chão. O prêmio, que é feito de porcelana, ‘voou’ e foi estilhaçado. Tanto Verstappen quanto o piloto de 23 anos riram após perceberem o ocorrido. De acordo com o jornalista Sándor Mészáros, o vaso leva seis meses para ficar pronto e vale 40 mil euros (mais de R$ 213 mil na cotação atual). Confira o vídeo do momento:
It’s bwoken! 😮😂#HungarianGP #F1 pic.twitter.com/nTtgdfWX3o
— Formula 1 (@F1) July 23, 2023
COMO FOI O GP DA HUNGRIA
Neste domingo, 23, o GP da Hungria na F1 2023 foi conquistado por Max Verstappen. O holandês não demorou a tomar a 1ª posição, antes detida por Lewis Hamilton, e cravar a sua 12ª vitória consecutiva. O holandês ainda foi seguido por Lando Norris (McLaren) e Sergio Pérez, seu colega na Red Bull Racing.
Apesar dos esforços, Hamilton ficou com a 4ª posição e perdeu a oportunidade de se manter no topo do pódio após conquistar a sua primeira pole position desde 2021 (no GP da Arábia Saudita). Oscar Piastri, que havia apresentado uma boa largada, terminou a disputa em 5º lugar e somou ainda mais pontos pela McLaren; confira os demais detalhes do último final de semana.