Neste domingo, 18, Max Verstappen levou a melhor no GP do Canadá pela F1 2023. Com o resultado, o holandês e atual campeão chegou ao número de 41 vitórias na elite do automobilismo, empatando com Ayrton Senna. Dessa maneira, o piloto da Red Bull Racing ampliou ainda mais a vantagem na classificação geral do campeonato.
Apesar dos esforços, o espanhol Fernando Alonso não conseguiu ultrapassar o piloto de 25 anos e se contentou com a vice-liderança. Lewis Hamilton, que deteve a volta mais rápida do circuito, fechou o top 3 em Montreal e mostrou a que veio com as alterações no W14; o colega George Russell, no entanto, não teve a mesma sorte e abandonou a corrida devido a problemas nos freios.
MAX MASTERS MONTREAL! 💪@Max33Verstappen cruises to his sixth win of 2023 in Canada!#CanadianGP #F1 @redbullracing pic.twitter.com/wbRI3j6oqM
— Formula 1 (@F1) June 18, 2023
O jovem britânico da Mercedes havia se chocado contra o muro. Logan Sargeant, da Williams, também havia deixado a pista anteriormente devido a problemas mecânicos, o que provocou um safety car virtual. Vale destacar também a melhoria da Ferrari no ranking: Leclerc e Sainz conseguiram, respectivamente, a 4ª e a 5ª posição.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Agora, as equipes voltarão às pistas somente no GP da Áustria, “casa” da Red Bull Racing. Max Verstappen e o colega Sergio Pérez, atuais líderes na categoria de pilotos, terão a vantagem da torcida local na busca por seus lugares no pódio. A próxima corrida será disputada no dia 2 de julho, às 10h (horário de Brasília).