Lewis Hamilton, piloto de F1 pela Mercedes, comentou sobre o calendário de corridas previsto para a próxima temporada, em 2023. O britânico admitiu nutrir um sentimento de “conflito” pela quantidade de GP’s, que serão 24 no total; embora tenha afirmado que ama estar nas pistas, o heptacampeão ressaltou que pode ser uma agenda muito grande.
“Quer dizer, eu amo correr, então estou em conflito. Porque estou tipo ‘ter mais corridas é ótimo’, não me importo. Mas são muitas corridas. É muita coisa para todo o resto”, destacou Hamilton em entrevista ao portal “GE”. “Uma grande, grande máquina que se move de um circuito para outro”.
Sobre a possibilidade de vencer o GP de São Paulo, no domingo, 13, após uma temporada de altos e baixos com a Mercedes, o piloto foi categórico. “O que aprendi esse ano é: não foque em coisas que você não pode controlar. Foque nas coisas que estão no seu campo de visão, que você sente que consegue gerenciar”, explicou.
“A sua preparação, comer bem, estudar bastante, se certificar de que você chegou o mais preparado possível. E seguir focado, não desistir. Você tem que acreditar, certo? Mesmo se for maluquice. É o que vou tentar fazer essa semana”. Além disso, Lewis revelou o que pensa acerca do formato na Fórmula 1 que compõe uma corrida classificatória, o qual será aplicado novamente em Interlagos.
“Gosto do formato porque temos 1h de treino na sexta e depois é a classificação direto. Você tem que aprender mais rápido que nunca, e é um baita desafio. É bem, bem difícil. Mas aí você tem 1h para treinar na manhã de sábado, e tem mais corrida. Eu particularmente gosto muito”, destacou. O GP de São Paulo, penúltimo do ano, ocorrerá entre os dias 11 de 13 de novembro.