Lewis Hamilton, que defende a Mercedes na F1, abriu o jogo mais uma vez sobre quando tem intenção de encerrar sua carreira no automobilismo. O piloto de 38 anos surpreendeu ao afirmar que pretende se manter por mais algum tempo no esporte, podendo, até mesmo, ultrapassar a casa dos 40 anos de idade.
“Imagino estar aqui depois dos 40? Talvez. Mas vamos fazer outro contrato. Vamos sentar e discutir isso nos próximos dois meses”, destacou Hamilton ao ‘The Race’. Além disso, o britânico aproveitou para ressaltar sua lealdade: “Meu objetivo é continuar na Mercedes. Estou com a Mercedes desde os 13 anos. A Mercedes-Benz é minha família. Eles ficaram comigo nos bons e maus momentos”.
O piloto revelou que está constantemente pensando sobre os rumos que sua carreira pode tomar. “Sobre meus planos para o futuro, todo fim de ano analiso a situação, e reflito como será meu plano para os próximos três a cinco anos”, disse. “Mas onde eu me vejo? Quais as coisas que quero fazer? Quais são meus objetivos? E as coisas vão mudando”.
QUER O TOPO!
Lewis Hamilton, piloto da Mercedes pela F1, fez um desabafo após o GP de Austin, realizado no último domingo, 23. O britânico perdeu a oportunidade de ocupar o topo do pódio no circuito norte-americano, ficando atrás do bicampeão Max Verstappen. No entanto, o veterano deixou claro que não pretende manter as mesmas circunstâncias para 2023.
“O que vou levar a partir de hoje é que tivemos um bom ritmo, ainda estou aqui e sei que quando eles construírem o carro, vou levá-lo ao topo. Temos apenas que continuar trabalhando”, cravou Hamilton em entrevista à Sky Sports F1. Agora, a Fórmula 1 retorna nesta sexta-feira, 28, com os treinos livres antecedentes ao GP do México, cuja corrida será no domingo, 30.