Hamilton e a Mercedes ficaram próximos da vitória no última final de semana da F1, no Grande Prêmio da Holanda, porém não foi bem isso que aconteceu. O inglês chegou a liderar a prova e ficar em ótimas condições para vencer, mas com a entrada do safety car, os seus rivais trocaram de pneus e colocaram macios, enquanto ele permanceu com os médios.
A decisão, que veio dos boxes da Mercedes, deixou Hamilton em péssimas condições para bater de frente com Verstappen, Pérez, Leclerc e Russell. Desta forma, o primeiro lugar se tornou quarto e também resultou numa saída melancólica do podium. Desta forma, logo depois que a corrida acabou na Holanda, em seu rádio, Lewis criticou as medidas tomadas pela equipe.
Positive progress. Lots of learnings. Let’s keep this momentum going. Onwards to Monza 👊 pic.twitter.com/h1pGbdqbKX
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) September 4, 2022
Hamilton ficou extremamente irritado por não ter conquistado a sua primeira vitória no GP da Holanda. Ele tinha a expectativa de que pudesse fazer isso com o carro da Mercedes e ficou próximo do objetivo. No entanto, a estratégia escolhida foi a errada e prejudicou o heptacampeão mundial: “Não posso acreditar que vocês me f… assim. Não posso descrever o quão p… eu estou. Essa foi a maior m…”.
Depois da polêmica fala, o chefe da Mercedes se explicou publicamente e pediu desculpas para Hamilton. Totto Wolf admitiu o erro e garantiu que vai trabalhar para evitar que isso ocorra novamente. Ele também avisou que vai se reunir com o piloto para debater sobre o GP da Holanda: “Lewis, me desculpe. (A estratégia) não deu certo. Fizemos o que discutimos pela manhã. Corremos o risco e não deu certo. Vamos discutir entre nós no escritório”.
Saiba como foi o GP da Holanda!
Neste domingo, 4, Max Verstappen se manteve absoluto na F1 e conquistou o GP da Holanda na primeira posição do pódio. O feito se consolida como a 10ª vitória do piloto da Red Bull Racing na temporada (e a 30ª em toda a sua carreira), o que o aproximou ainda mais do título de 2022. A corrida foi marcada pela forte presença da torcida local, que ovacionou o jovem de 24 anos.