Max Verstappen, piloto da F1, abriu o jogo sobre a Ferrari e o que é possível esperar no GP da Holanda. O atual campeão caminha a passos largos rumo ao seu segundo título consecutivo, bem como a Red Bull Racing na categoria de construtores. Charles Leclerc, que defende a escuderia italiana, se encontra na vice-liderança.
“Depois do fim de semana de sucesso que tivemos em Spa (GP da Bélgica), estou realmente ansioso pelo GP da Holanda”, afirmou Verstappen. “Você precisa de muito mais ‘downforce’ em Zandvoort, então será mais difícil para nós sermos dominantes, e acredito que a Ferrari será forte lá”. Apesar do bom posicionamento na temporada, o jovem de 24 anos manteve os pés no chão.
CANAL – SPORTBUZZ:
“Claro que quero um bom resultado, mas é importante sempre marcar pontos. Vamos torcer para que possamos fazer um bom trabalho. Será ótimo ter minha família lá me apoiando, só vou aproveitar o fim de semana com todos os fãs, vai ser muito insano”, completou. Leclerc, por sua vez, destacou à “Sky F1” que não desistiu de buscar o campeonato.
“Eu acho que a base está lá e, se juntarmos tudo, ainda temos uma chance, e vou acreditar nisso até o fim”, cravou o monegasco. “Com certeza essa é a mentalidade que precisamos ter como equipe e que precisamos manter até o final do ano, porque precisamos manter a motivação a mais alta possível, e realmente acredito que ainda podemos conseguir”.
O piloto da Ferrari ainda completou, detalhando como as estratégias da equipe devem ser pensadas até o final da edição: “O objetivo agora é maximizar nosso potencial em todas as corridas, o que significa buscar a vitória em todos os GPs e, pelo menos, ter ritmo para vencer, e então iremos corrida por corrida”.