Lewis Hamilton, que pilota pela Mercedes na F1, já tentou uma vaga na Red Bull Racing em sua carreira. A revelação foi feita ao jornal “Daily Mail” pelo chefe de equipe Christian Horner, que explicou porque o heptacampeão não fez parte do time à época. O interesse de Hamilton surgia quando ainda estava na McLaren e Sebastian Vettel dominava o grid.
“Lewis e eu tivemos algumas conversas ao longo dos anos. De 2010 a 2013 ele estava muito interessado em pilotar para a Red Bull. Mas na época tínhamos Sebastian [Vettel] e ele não faria isso”, disse Horner. No mesmo intervalo citado, o piloto alemão (que hoje atua pela Aston Martin) havia conquistado quatro títulos mundiais.
CANAL – SPORTBUZZ:
Apesar de ter assumido que “fez parte” da ida do britânico para a Mercedes, Horner não escondeu que havia uma estratégia por trás da movimentação: “Niki Lauda estava na Mercedes e ele realmente amava Lewis e lembro de encorajá-lo a levá-lo. Estávamos lutando contra a McLaren e em 2012 eles tinham o carro mais rápido e sentimos que Lewis em uma McLaren seria mais uma ameaça do que em uma Mercedes”.
RIVALIDADE EM ALTA
Hamilton fez um grande desabafo sobre a derrota para Max Verstappen na última corrida da temporada de 2021 da F1. Na oportunidade, Max acabou liderando a prova na volta final e conseguiu se consagrar campeão mundial. No entanto, Lewis concedeu entrevista para “Vanity Fair” e fez revelações sobre o seu sentimento depois que perdeu o campeonato.
“Não sei se consigo colocar em palavras o sentimento que tive. Eu me lembro de ficar ali sentado, incrédulo. E percebendo que tenho que abrir meus cintos, tenho que sair de lá, tenho que sair dessa coisa, tenho que encontrar forças. Eu não tinha forças”, afirmou Hamilton que também ressaltou que não entendia o que se passava em Abu Dhabi.