Hamilton e Verstappen não perdoaram a estratégia da Ferrari no GP da Hungria. O inglês e o holandês, que fizeram uma grande corrida no último domingo, 31, disputaram as posições de primeiro e segundo lugar, mas a RBR levou a melhor e venceu a Mercedes. Os dois, que costumam trocar poucas risadas, acabaram protagonizando um momento polêmico antes do pódio.
Logo depois da corrida, sem muitas informações, Russell e Verstappen estavam numa sala, vendo alguns momentos da corrida e Hamilton chegou ao local. No entanto, o piloto da Mercedes foi o último a chegar e não conseguiu ver todo o VT do GP da Hungria. Logo de cara, ao entrar, o inglês perguntou de maneira assustada “A Ferrari estava de pneus duros?“.
📽️ Quand Hamilton, Russell et Verstappen rigolent gentiment de la stratégie Ferrari après la course… 😅
Hamilton : “Ils (Ferrari) ont mis les Hard ?”
Verstappen et Russell : “Ouais…”#F1 #HungarianGPpic.twitter.com/UPcAe8UcVy
— Off Track (@OffTrack_FR) July 31, 2022
Após a pergunta de Hamilton, Russell e Verstappen viraram para o companheiro de F1 e responderam com um “sim” e os três caíram na risada. Vale destacar que Leclerc gostaria de ter ficado com pneus médios, mas a Ferrari optou por mudar para os duros. O resultado disso foi uma queda da primeira posição para a sexta. Depois do circuito, Mattia Binotto tentou explicar o ocorrido.
“Baseado em nossos dados e em nossa análise, sabíamos que os pneus duros não eram tão rápidos quanto os médios, mas poderiam ser durante 11 voltas em um stint. Não funcionou, e nós não teríamos colocado eles se soubéssemos que seriam tão ruins. Acho que é importante dizer que o ritmo do carro hoje (domingo) não foi como esperado, considerando a velocidade que tínhamos na sexta-feira e nas simulações de corrida da sexta-feira”, declarou ao site da F1.
“Algo estava errado com o carro, com o acerto que fizemos nas condições de hoje – isso dificultou para os pneus e, como consequência, o (pneu) duro estava muito ruim. “Estávamos sem ritmo hoje, e não acho que venceríamos hoje. Porque não é a primeira vez nestas corridas que não tivemos a velocidade suficiente para a vitória”, completou o chefe da Ferrari.