O duelo Flamengo x Atlético-MG será apitado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. A partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil será disputada na próxima quarta-feira, 13, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Na ida, o Galo venceu por 2 a 1 e joga por um empate para confirmar a classificação.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta segunda-feira, 11, que Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) vai comandar o apito do clássico nacional no Rio de Janeiro, e será acompanhado pelos assistentes Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR) no campo. O VAR será liderado por Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN).
Canal – SportBuzz
Nos bastidores, as equipes seguem em clima quente para o confronto. Após a declaração de Gabigol sobre o ambiente do Maracanã, a diretoria do Atlético-MG alertou sobre a segurança de sua declaração. Além disso, Sérgio Coelho, presidente do Galo, havia reforçado o pedido para a escalação de um árbitro do quadro Fifa para a decisão.
Nesta segunda, Rodrigo Dunshee Abranches, vice-presidente jurídico do Flamengo, afirmou que o Galo pressionou a arbitragem para o duelo de quarta-feira. No final de semana, o alvinegro mineiro veio publicamente relatar a bronca com a conduta do árbitro Anderson Daronco na partida contra o São Paulo, no Mineirão.
“Os dirigentes do Atlético Mineiro estão usando uma estratégia totalmente antiética e vergonhosa para preparar seus jogos e pressionar a arbitragem. Espero que a CBF esteja vendo o q está sendo feito. Esse tipo de conduta destrói o futebol e o leva aos níveis mais rasteiros”, escreveu Abranches no Twitter.
Elenco inicia atividades para jogo decisivo: https://t.co/bCZjHiKkAY#VamoGalo 🏴🏳️ pic.twitter.com/DCVxYskb9v
— Atlético (@Atletico) July 11, 2022
Flamengo x Atlético-MG, no Maracanã, marca um dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil de 2022. Na ida, o Galo confirmou a vitória por 2 a 1 e fica com a vantagem de qualquer empate para avançar. Se o rubro-negro vencer por um gol de diferença a decisão vai para os pênaltis. Em caso de vitória por dois ou mais gols de vantagem, o Fla vai às quartas de final. Vale lembrar que não há gol qualificado como critério de desempate.