O piloto de Fórmula 1 Carlos Sainz liderou o segundo treino livre em Silverstone, nesta sexta-feira, 1º, preparatório para o GP da Inglaterra. Diferentemente do período da manhã, com chuvas e pista molhada, o clima foi mais favorável à conquista do espanhol, com o tempo de 1min28s942 nos pneus macios. Lewis Hamilton, com 1min29s105, se consolidou logo atrás do espanhol.
A vice-liderança do corredor britânico foi conquistada após a Mercedes ter anunciado que ajustes foram feitos em seus automóveis. Lando Norris, por sua vez, fechou o top 3 com a McLaren 1min29s118. Max Verstappen, que teve que se contentar com o 4º lugar, apresentou problemas de estabilidade devido a ventos fortes.
CANAL – SPORTBUZZ:
Norris, mais uma vez, teve problemas em pit stops: um de seus pneus traseiros foi trocado ao contrário por um dos mecânicos da McLaren e o macaco utilizado quebrou. Anteriormente, no GP do Canadá, o corredor ficou preso por 36s6 devido a um problema na comunicação interna da equipe; o chefe Andreas Seidl, na ocasião, afirmou que não entraria em muitos detalhes.
PRIMEIRO TREINO LIVRE
A Fórmula 1 contou nesta sexta-feira, 1°, com o primeiro treino livre para o GP da Inglaterra, que acontece neste domingo, 3. No entanto, a atividade não teve a ação esperada por conta da forte chuva que caiu no local. Para se ter uma ideia, somente dez pilotos foram para a pista, mesmo molhada, sendo que um deles, Valtteri Bottas, foi o mais rápido.
O piloto da Alfa Romeo conseguiu registrar um tempo de 1m42s781 utilizando os pneus intermediários. Apostando nos macios, Lewis Hamilton foi quem fez o segundo melhor tempo já no fim da sessão, que foi encerrada com um minuto de antecedência depois da escapada de Lance Stroll na curva Copse. Completando o Top 3 ficou Carlos Sainz na terceira colocação.
FP2 CLASSIFICATION
1. Sainz
2. Hamilton
3. Norris #BritishGP #F1 pic.twitter.com/22sWCoPk07— Formula 1 (@F1) July 1, 2022