Para Ronaldo Fenômeno, o duelo entre Fluminense e Cruzeiro, pela Copa do Brasil, não está definido. Em live após o confronto do Maracanã na última quinta-feira, 23, o gestor de futebol do clube mineiro destacou que a Raposa jogou bem e que o resultado está em aberto. A vitória por 2 a 1 deixa o Flu em vantagem por um empate na volta das oitavas de final, no Mineirão.
“Infelizmente, levamos para casa uma derrota, mas não é assustador. Podemos virar na volta. Contamos com nossa torcida em peso no Mineirão, mas foi um jogo bacana”, disse. “Foi bom ver nosso time enfrentando um time potente, e assim a gente ter um pouco de ideia do que temos que melhorar, onde evoluir, crescer, reforçar em um futuro próximo, talvez para o ano que vem. Muito bom teste”, completou.
Canal – SportBuzz
Fenômeno também elogiou o desempenho do time celeste e afirmou que o confronto contra a equipe carioca serviu como um teste para o grupo de Pezzolano. A pressão que o Cruzeiro conseguiu controlar serviu como parâmetro para o que se pode esperar para a próxima temporada, de acordo com o gestor.
“Enfrentamos um time muito bom. Quero dar os parabéns ao Fluminense. A verdade é que o Fluminense tem grandes jogadores, um time jovem, de qualidade, e a gente aguentou bem. Taticamente bem, tecnicamente um pouco mais acanhado no primeiro tempo, mas foi um grande jogo, muito duro”, disse Ronaldo, que estava presente no Maracanã.
“Nossos jogadores foram guerreiros demais. Um tempo com um jogador a menos, contra um time de muita qualidade. Quero dar os parabéns aos meus jogadores, que foram guerreiros, se entregaram ao máximo. Uma pena o resultado, mas quero reconhecer o esforço de todos”, acrescentou o gestor durante a transmissão ao vivo.
Ver essa foto no Instagram
Cruzeiro e Fluminense voltam a se enfrentar no dia 12 de julho, às 21h (de Brasília), no Mineirão, pelo segundo e decisivo confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar para a próxima fase. Se vencer por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis.