Verstappen conseguiu uma vitória histórica na F1 e aproveitou a saída de Charles Leclerc para vencer o GP da Espanha. Max encostou no rival da Ferrari e agora apenas 19 pontos separam o holandês de Charles. Desta forma, a Red Bull Racing dominou a corrida e conseguiu fazer uma dobradinha. Russell completou o pódio com o terceiro lugar para a Mercedes.
Leclerc deixou o GP da Espanha ainda cedo. O piloto da Ferrari teve problemas no carro e teve que deixar a corrida. Sendo assim, ele abriu espaço para que Verstappen pudesse assumir a liderança e ficasse na frente até o final. Além disso, Sergio Perez conseguiu superar os adversários e terminou na segunda colocação. Russell e Hamilton também tiveram uma boa atuação.
Canal – SportBuzz
A vitória de Max Verstappen foi histórica, pois ele enfrentou muitos problemas no carro, principalmente com o DRS. O holandês mostrou muita força e se colocou de vez na briga pelo bicampeonato mundial. Depois que o GP da Espanha terminou, o piloto da Red Bull Racing concedeu entrevista e abriu o jogo sobre o resultado positivo.
Minha asa traseira não funcionava, o que dificultou. Foi um começo difícil, mas um bom final. Estou muito feliz por vencer e também muito feliz pelo Checo. Um grande resultado para a equipe”, contou o Verstappen.
Quem também saiu satisfeito com o resultado no GP da Espanha foi Sergio Perez. O parceiro de Max na RBR agradeceu pelo apoio que recebeu durante os últimos dias: “Tenho recebido muito apoio neste fim de semana. Estou extremamente feliz por estar no pódio pela primeira vez no GP da Espanha. Cheguei perto, mas no fim foi um grande resultado para a equipe“.
Saiba como foi ficou a classificação do GP da Espanha!
- Verstappen
- Perez
- Russel
- Sainz
- Hamilton
- Bottas
- Ocon
- Norris
- Alonso
- Tsunoda
- Vettel
- Ricciardo
- Gasly
- Schumacher
- Stroll
- Latifi
- Magnussen
- Albon
* Leclerc e Zhou abandonaram a corrida
Ver essa foto no Instagram