A Fórmula 1 teve a Ferrari começando o GP da Espanha com o pé direito nesta sexta-feira, 20, durante o primeiro treino, que foi liderado por Leclerc. A escuderia italiana garantiu uma boa vantagem depois de o líder do Mundial de pilotos ter anotado 1m19s828 em sua melhor volta, colocando Carlos Sainz em segundo lugar, com uma diferença de apenas 0s079.
Já a equipe da Mercedes teve uma sessão mais positiva e conseguiu fechar sua participação no treino para o GP da Espanha com George Russell em quarto lugar e Lewis Hamilton em sexto. A escuderia chegou carregada de atualizações em seus carros, principalmente falando do assoalho e da asa dianteira.
Canal – SportBuzz
Sendo certamente os protagonistas deste início de campeonato, Ferrari e RBR se revezaram na liderança dos melhores tempos, com Leclerc e Verstappen tomando a dianteira literalmente a cada minuto. O holandês estava na frente até metade da sessão, quando Sainz chegou e logo em seguida Leclerc também mostrou sua reação.
Treino de testes
Tendo nove de dez equipes levando mudanças importantes para os seus carros na pista, a primeira sessão livre do fim de semana foi mais para os testes. Além das alterações constantes nas posições, foram também para o jogo elementos como o flow vis, uma pintura adotada para analisar o fluxo do ar na aerodinâmica do carro, além das grades de sensores.
Ainda, com grande parte das escuderias adotando esse método, todos os três tipos de pneus, sendo macios, médios e duros foram utilizados. Nesse caso, a Ferrari e a RBR tiveram uma certa vantagem nesses dois últimos, enquanto a Mercedes conseguiu ter tempos mais competitivos quando opto por utilizar os compostos mais macios.
🏁 CLASSIFICATION (60/60 MINS) 🏁
Our first session of the weekend is done!#SpanishGP #F1 pic.twitter.com/u1PFphtLQ1
— Formula 1 (@F1) May 20, 2022
Agenda
O segundo treino livre do GP da Espanha de Fórmula 1 está marcado para começar ao 12h (horário de Brasília). Já no sábado, 21, o terceiro treino começa logo às 8h (horário de Brasília), e a classificação duas horas depois, às 11h (horário de Brasília). A grande corrida em si acontece no domingo, 22, às 10h (horário de Brasília).