Na manhã da última quarta-feira, 19, Galvão Bueno virou assunto na imprensa ao encaminhar a renovação de contrato com a TV Globo. Após anunciar a despedida da emissora depois da Copa do Mundo, o narrador entrou em acordo com o grupo de televisão e deve permanecer por lá até o fim de 2024. A informação foi divulgada inicialmente pelo site “Notícias da TV”.
Segundo a publicação, Galvão Bueno definiu que vai participar da cobertura dos Jogos Olímpicos de 2024, além de ter total liberdade para criar conteúdos e divulgar dentro do streaming da emissora carioca. Para fechar o acordo, o profissional ainda vai ser a voz oficial nas campanhas dos eventos e campeonatos do Grupo Globo.
Ver essa foto no Instagram
Diante de todos os boatos, Galvão Bueno decidiu abrir o jogo a respeito da chance de renovar o contrato com a emissora carioca. Durante o evento de lançamento do documentário de Ronaldo Fenômeno, o narrador confirmou que as conversas estão bem encaminhadas, mas garantiu que ainda não assinou o novo vínculo com a Globo.
“A ideia é não sair. A casa não quis que eu saísse, eu também não quis sair da casa. Sabe por que os dois anos? Porque em 2024 eu faço 50 anos de televisão, então é muito bacana eu ter alguma coisa para fazer em televisão, mas não é narração, nada disso. Acabei de gravar todo o institucional de novembro“, comentou Galvão Bueno.
Vamos mergulhar de cabeça nesse mundo das redes sociais, da internet. Não vou ser youtuber, influencer, estou tentando criar uma nova marca. Um criador de conteúdo, e isso que eu pretendo fazer. Eu sou um inimigo do fim“, projetou.
Na coletiva de imprensa realizada pela TV Globo para divulgar a programação da Copa do Mundo, Galvão Bueno se emocionou ao confirmar que fará sua última narração no dia 18 de dezembro. Ainda não confirmando o encerramento do vínculo com a emissora, o narrador deixou em aberto possibilidades para o próximo ano.