Nesta sexta-feira, 25, algumas atitudes de Craque Neto foram repreendidas pelo comentarista Walter Casagrande em seu blog no site do “GE”. O tópico principal na publicação foi a resposta dada pelo apresentador do programa “Os Donos da Bola” em relação a comentários feitos pelo técnico do Palmeiras, Abel Ferreira.
Em uma coletiva de imprensa, o comandante do alviverde paulista condenou a atitude de jornalistas que falam sobre o desempenho de técnicos sem ter “curso de treinador”: “O jogo falado até meu pai e minha mãe falam. O jogo jogado só quem realmente estuda. Não fiz curso de jornalismo, não falo de jornalista. Mas jornalistas falam de treinadores sem o curso de treinador”.
CANAL – SPORTBUZZ:
Neto, em réplica as aspas da entrevista concedida por Abel, fez duras críticas à fala do ex-lateral português e não mediu as palavras direcionadas: “O que sua mãe sabe fazer? Bacalhau? Sua mamãe sabe fazer o quê? A minha mãe tem os peitos desse tamanho, deu mamá para mim até os cinco anos. […] A minha mãe sabe de futebol. Mas a sua mãe seria tão covarde como você para enfrentar o Chelsea?”.
Os comentários ao vivo geraram indignação nas redes, e o próprio perfil oficial do Palmeiras publicou uma nota de repúdio sobre o caso. Casagrande afirmou em sua publicação no “GE” que ambas as manifestações estavam erradas, mas que as de Abel representavam sua liberdade de expressão, enquanto as do apresentador foram “feias e desnecessárias”, um “ataque gratuito”.
“Dizer que quem não tem diploma de treinador se acha no direito de falar do trabalho deles é sempre uma justificativa de quem não tem argumento. Mas é sim uma opinião”, afirmou Casão. “O que o Neto, apresentador da Band, fez em relação à mãe do Abel Ferreira não foi e nem nunca será liberdade de expressão”.
O ex-jogador ainda criticou a postura do apresentador para além do principal tema do texto: “Achei feias e desnecessárias as falas do Neto, de quem tentei ser amigo, mas não deu. Não tenho nada contra. Não gosto quando grita, quando coloca as mãos como quem está querendo mostrar o pinto para as pessoas, é uma ‘BAITA’ grosseria diante de muitos telespectadores que gostam dele”.
Na ânsia de criticar o Palmeiras e assuntos que envolvem o #MaiorCampeãoDoBrasil, o ex-jogador que tem o privilégio de ancorar um programa em TV aberta citou pejorativamente um familiar do nosso treinador, atentando de forma rasteira contra quem nem sequer está no futebol.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 24, 2022