O Internacional começou o Campeonato Brasileiro de 2021 da mesma forma que terminou a edição passada do Brasileirão: reclamando de decisões do VAR. No último domingo, 30, o Colorado empatou com o Sport em sua estreia na competição, mas para o presidente do Inter acabou não se contentando com as medidas tomadas pelo árbitro durante os 90 minutos.
Colorados e Coloradas, sabemos que poderíamos e tivemos tudo para vencer na nossa estreia do Brasileirão. Tivemos a partida sob nosso controle e cometemos erros, que todos internamente se cobram e sabem que precisamos melhorar.
— Alessandro Barcellos (@BarcellosSCI) May 31, 2021
Duas das principais queixas são uma penalidade não marcada, depois de um chute de Maurício bater na mão de um defensor rival, além de um gol ao qual o Internacional diz ter sido mal anulado. Depois desses lances polêmicos, nesta segunda-feira, 31, o presidente do Inter se manifestou nas redes sociais e relembrou de lances polêmicos do Brasileirão de 2020 comos os contra Corinthians e Flamengo.
“Um jogo se decide em mínimos detalhes e é inadmissível a quantidade de erros crassos cometidos contra o Sport Club Internacional na partida diante do Sport. O Campeonato Brasileiro de 2021 está iniciando como terminou a edição passada, com prejuízos graves ao Inter“, escreveu em seu Twitter.
Vale lembrar, que ainda nesta segunda-feira, 31, Alessandro Barcellos irá apresentar uma representação formal na Confederação Brasileira de Futebol: “Buscamos e queremos ser propositivos sempre. Mas também temos o dever de nos posicionarmos institucionalmente. Estamos encaminhando uma representação à CBF nesta segunda-feira, cobrando e mostrando os lances em que fomos prejudicados grosseiramente“.