Nesta segunda-feira, 31, em discurso durante o programa “Seleção SporTV“, Luis Roberto, narrador do Grupo Globo, se revoltou com a disputa da Copa América no Brasil. O comentarista deixou claro toda a sua insatisfação com o acordo entre Conmebol e Governo Federal para a realização do torneio no país.
“Essa Copa América fora de hora, que nem deveria ter sido disputada, claro que a pandemia interrompeu várias competições mundo afora e obviamente que neste momento com o calendário todo estrangulado no Brasil, a Copa América é só mais um torneio caça-níquel e sem nenhuma expressão. A última, que foi disputada no Brasil, teve sua relevância, sua atmosfera. Porém, além de desfalcar os times e amontoar o calendário, um mês de Copa América já seria ridículo a realização dela em condições normais”, afirmou.
Luis Roberto relembrou, que antes do Brasil ser nomeado como a sede da Copa América de 2021, Argentina e Colômbia desistiram de protagonizar o torneio por causa de questões sociais e também devido a complicações do coronavírus. Além disso, o narrador da Globo ressaltou a velocidade em aceitar o convite da Conmebol e a demora com a vacina no Brasil.
“Aí vem as desistências de vários países irmãos (Argentina e Colômbia), que não tem condições, por conta de pandemia, de realizar um torneio como este. E um país, que tem a pandemia descontrolada e demorou nove meses para responder a Pfizer, respondeu em dez minutos que vamos fazer a Copa América”, seguiu.
Ele ainda desabafou dizendo que: “Abertura em Brasília, jogos em Pernambuco, final com público! Não é possível, é inaceitável, a sociedade brasileira, a coletividade do esporte, aceitar essa decisão. Sinceramente, que se realize, que eles se entendam, que os negacionistas façam caravanas agora para Brasília para ter público na grande final, momento apoteótico desta porcaria desta competição. É uma vergonha, é um tapa na cara dos brasileiros“.
A COPA AMÉRICA NO BRASIL!
¡La CONMEBOL @CopaAmerica 2021 se jugará en Brasil! Las fechas de inicio y finalización del torneo están confirmadas. Las sedes y el fixture serán informados por la CONMEBOL en las próximas horas. ¡El torneo de selecciones más antiguo del mundo hará vibrar a todo el continente!
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) May 31, 2021
O Brasil realizou a última edição da Copa América, em 2019, e a organização do torneio pesou para que a Conmebol definisse o país novamente como sede. A quantidade de estádios em boas condições também foi favorável para a decisão. A Seleção Brasileira é a atual campeã sul-americana.