E as mulheres seguem fazendo história no esporte!
Depois de Renata Silveira se tornar a primeira mulher narradora de futebol do “Grupo Globo”, chegou a vez das meninas que entendem tudo de basquete tomarem a frente dos comentários e transmissões da NBA.
Pela primeira vez, um jogo da franquia será narrado e comentado exclusivamente por mulheres e acontecerá nos canais da “ESPN”. A emissora vai usar uma equipe feminina na transmissão da partida entre Boston Celtics e Milwaukee Bucks nesta quarta-feira, 24, a partir das 20h (horário de Brasília).
O jogo é válido pela temporada regular do principal campeonato de basquete do mundo e será narrado por Natália Lara, contratada no início deste mês de março pelos canais esportivos da Disney.
A jornalista tem longa experiência com basquete e já comandou jogos do NBB (Novo Basquete Brasil) na plataforma de streaming da “DAZN”. Já os comentários ficam por conta de Alana Ambrósio, nome fixo nas transmissões da NBA desde 2017 e já bastante conhecida pelos fãs da modalidade.
Desde que começou a trabalhar no canal, há menos de um mês, Natália Lara já transmitiu partidas de futebol de campeonatos como Premier League, LaLiga e Copa da França. Para o site “UOL”, a narradora afirmou que está muito honrada pela escolha e por fazer história.
“Tenho certeza que vamos começar a escrever um novo capítulo dentro do esporte e da liga. É algo para que eu já venho me preparando há muito tempo, e me senti extremamente honrada e confiante quando recebi o convite. E a minha dupla, Alana Ambrosio, é craque e profunda conhecedora de basquete. Será um prazer enorme dividir os microfones com ela nessa nova história que vamos contar na quarta-feira. Os fãs e as fãs da NBA podem esperar uma transmissão feita com muita dedicação, estudo e, principalmente, carinho. Seremos pioneiras e vamos abrir uma nova porta para as mulheres no esporte com muita alegria”, disse.
Alana Ambrosio reforçou o momento histórico e diz que feitos como esse incentivam mulheres a gostarem de esporte e quererem trabalhar com isso nos próximos anos.
“Fico muito feliz! Vai ser um prazer trabalhar com a Natália. É muito legal saber que isso incentiva ainda mais meninas e mulheres a acompanharem as transmissões”, contou.
A “ESPN” exibe a NBA no Brasil juntamente com a “Band” pela TV aberta e o “Grupo Globo” através da TV por assinatura. As finais da liga são uma exclusividade do canal esportivo da “Disney”.