O anúncio de que a negociação entre Diego Alves e Flamengo está totalmente travada e provavelmente será encerrada pegou os torcedores do Flamengo de surpresa nesta sexta-feira, 11, e gerou muita polêmica.
Com contrato até dia 31 de dezembro, o goleiro está de saída do Flamengo. Sem acordo pela renovação do contrato, o arqueiro atua em mais três partidas pelo Rubro-Negro.
Diante disso, a negociação entre o jogador e o clube foi criticada pelo jornalista Jorge Nicola, comentarista da “ESPN”, que não concordou com a postura adotada pelo clube carioca nas tratativas.
“O Diego Alves tem um papel importante dentro de campo, mas também fora dele, resolvendo problemas, assumindo a liderança, comprando a bronca, muitas vezes até como porta-voz do elenco. Abrir mão dele, é abrir mão de um líder do elenco”, disse o jornalista antes de completar.
Segundo informações do site “Globo Esporte”, o goleiro já decidiu que não vai aceitar a última proposta apresentada pelo Rubro-Negro que tem valor total 60% abaixo do que foi dado como consenso em outubro.
Agora, a situação que já parecia bem complicada ganhou ainda mais ares de tensão, agora que restam 20 dias para o fim oficial do vínculo do jogador com o clube carioca.
Por conta de todo o imbróglio, Diego Alves se abriu para o Mercado da Bola de 2021, enquanto o clube ainda não se manifestou sobre uma nova investida.





