Durante a tarde do último domingo, 9, data que marcou um ano da maior tragédia da história do Flamengo, o apresentador Fausto Silva aproveitou do espaço em rede nacional, no Domingão do Faustão, atração vespertina da TV Globo, para se pronunciar sobre o acontecido, dando ênfase a uma possível falta de consideração do clube carioca com as famílias das vítimas.
Em seu pronunciamento, o profissional disse: “É inadmissível, indecente o comportamento dos diretores do Flamengo no caso do incêndio. O problema não é dinheiro, até porque dinheiro algum vai trazer as vidas de volta. O problema é principalmente caráter, ter a sensibilidade, um tanto de humanismo. Como é que esses dirigentes conseguem chegar em casa e olhar os filhos e olhar os netos, sem nenhum respeito a quem perdeu as crianças? É revoltante em todos os aspectos”.
A fim de responder a fala do apresentador, o Rubro-Negro carioca emitiu uma nota oficial dizendo, primeiramente, que Faustão acusou, de forma leviana e inconsequente, as diretorias do Flamengo. Ainda no comunicado, foi ressaltado que, para o clube, o apresentador mostrou total desconhecimento sobre o caso.
“Sob a desculpa de apoiar uma possível manifestação de torcedores – hoje cancelada – destilou uma série de acusações infundadas que, além de atacar a honra dos dirigentes, acabaram também por atingir a imagem da instituição Flamengo”, dizia parte da nota.
Ainda no assunto, o departamento de comunicação listou pontos já feitos desde a tragédia e afirmou que todos podem ser confirmados facilmente pela Globo, caso eles deixem de lado o descontentamento da falta de acordo entre ambas as partes, sobre as transmissões de jogos da equipe.
“Isto, ao nosso ver, constitui abuso de direito e tentativa de indução negativa da opinião pública, algo inadmissível do ponto de vista moral e ético”, continuava.
Além de se colocar a disposição dos familiares, como disse estar desde o primeiro instante do trágico acidente, foram listadas seis ações que o Flamengo já realiza em prol dos que perderam seus entes queridos.
“O apresentador Fausto Silva desconhece, ou preferiu omitir, todo o trabalho que o Flamengo tem feito para minimizar os efeitos desta que foi a maior tragédia do Clube em seus 124 anos de existência:
– Não falou que 19 famílias e meia, das 26 atingidas pela tragédia, já entraram em acordo no que diz respeito às indenizações.
– Que o Flamengo, desde o primeiro momento da tragédia, trouxe familiares de todas as vítimas para o Rio de Janeiro e os hospedou em um hotel para que pudessem acompanhar de perto as apurações das autoridades competentes. O mesmo aconteceu com as famílias residentes no Rio de Janeiro.
– Que, por iniciativa própria, o Clube pagava, desde fevereiro de 2019, uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 5 mil, ou seja, seis vezes maior do que a média que os atletas recebiam. Desde o fim do ano passado o valor pago pelo clube passou para R$ 10 mil.
– Que, desde o primeiro momento, o Flamengo disponibiliza assistência médica, pedagógica, psicológica e social para as vítimas e seus familiares.
– Que o Flamengo ofereceu a todas as famílias um valor muitas vezes superior ao que a Justiça brasileira costuma determinar em casos como este.
– Que o Clube mantém sim contato com as famílias, inclusive por meio dos advogados constituídos por elas próprias para representá-las.”
5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar
1- Relógio Technos Flamengo – https://amzn.to/2BnvNUJ
2- Taça Munique Flamengo – https://amzn.to/32uPVA6
3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo – https://amzn.to/2MW7eU2
4- Chaveiro Flamengo Chuteira – https://amzn.to/32uQiL0
5- Squeeze Flamengo Borrifadora – https://amzn.to/2MrjVHI
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.